fotos04.jpg

Farmácia Popular

A Farmácia Popular do Brasil é um programa do Governo Federal desenvolvido em parceria com as prefeituras, para ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), órgão do Ministério da Saúde e executora do programa, adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos públicos ou do setor privado, quanto necessário, e disponibiliza nas Farmácias Populares a baixo custo. Um dos objetivos do programa é beneficiar principalmente as pessoas que têm dificuldade para realizar o tratamento por causa do custo do medicamento.

O programa atende a toda população e é dirigido, sobretudo, às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o preço dos remédios. Os usuários das farmácias populares recebem atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos.

A única condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis é a apresentação de uma receita médica ou odontológica. Essa exigência busca evitar a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes. Acesso ao ministério da saúde através do link: http://portal.saude.gov.br/saude/
 


» Medicamentos disponibilizados nas unidades da rede própria do SUS
» Medicamentos disponibilizados nas drogarias e farmácias credenciadas na expansão do programa para a rede privada

Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8h as 18hs, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados das 8h as 12hs.
Endereço: Avenida Júlio de Castilhos 992, Centro.
Telefone: (54) 3244-3397


 

Acessibilidade

 


















Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro
São Francisco de Paula/RS - 95400-000
Fones: (54)3244-1386
(54)3244-3214
(54)3244-1214