Semana Municipal da Pessoa com Deficiência promoveu bate-papo “A pessoa com deficiência frente ao mercado de trabalho”

06/10/2021 às 13:53:00

Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores na última terça (05)
 
A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça (05), o bate-papo “A pessoa com deficiência frente ao mercado de trabalho”. A atividade ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e faz parte da programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência que iniciou na segunda (04).

Evandro Cardoso Josefino, gerente da COOPERJA, Magno Vicente, chefe de Loja do Supermercado Rissul e Bibiane Karina Lemos Haack, funcionária do Supermercado Rissul participaram do bate-papo. Os relatos apresentados no encontro foram considerados muito significativos e sensibilizaram o público que prestigiava o evento. 

O Coordenador Pedagógico da Secretaria de Educação e coordenador do evento, Carlos Vinicius Baraldi destaca que a inclusão social é uma pauta a ser discutida por toda a sociedade e que o mercado de trabalho é dos tantos segmentos que precisa se envolver com a causa.
“O direito ao trabalho está previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência, instituído pela Lei nº 13.146/2015. Todavia, para que a inclusão aconteça, não basta apenas contratar a pessoa com deficiência. É necessário qualificá-la e adaptar seu trabalho para que seu potencial seja aproveitado de maneira produtiva”, relembra Baraldi.