28 FEV 2014
NOTA DE REPÚDIO

O Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São Francisco de Paula, Sr. Otávio Dorgel Lenhardt da Silva, e demais representantes abaixo, reunidos no 88º Encontro Regional de Conselheiros Tutelares da Região da Serra, sediado em São Francisco de Paula, vem a público manifestar profundo repúdio ao fato da Reunião de Rede Ampliada, deste município, ter ocorrido concomitante ao Encontro Regional citado acima que tem com o tema “Conflito Familiar e a Rede de Atendimento”. O referido Encontro, planejado há aproximadamente dois meses, foi divulgado e teve os convites distribuídos antes dos convites da Reunião de Rede Ampliada.

Verificando que a data e o horário dos eventos seriam os mesmos e cientes da relevância da presença dos membros que compõem a Rede Ampliada no 88º Encontro Regional de Conselheiros Tutelares da Região da Serra, tendo como um dos temas principais a Rede de Atendimento ministrado pelo palestrante Júlio César Fontoura – Conselheiro Tutelar de Porto Alegre, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), através do Presidente Girleu Rosa dos Santos e os Conselheiros Tutelares solicitaram a alteração da data da Reunião mencionada, porém, tal solicitação não foi atendida pela equipe que estava organizando a Reunião de Rede Ampliada, neste caso o Setor de Saúde Mental do Hospital de São Francisco de Paula.

Entendemos que o fato de manter os dois eventos prejudicou a troca de informações e aquisição de novos conhecimentos aos profissionais que atuam diretamente na rede de atendimento, tão necessários para garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente previstos em Lei.

Desejamos que tal fato lamentável não ocorra em outros momentos.

São Francisco de Paula, 28 de fevereiro de 2014.