09 JAN 2014

Na manhã do dia 7 de janeiro ocorreu a posse dos membros do Conselho Municipal do Idoso- CMI no auditório da Prefeitura Municipal, situado na Casa do Trabalhador. O secretário de administração, Sr. Marcos Davi Kirsch, representando o prefeito Antonio Juarez Schlichting, empossou os membros do Conselho juntamente com o secretário do trabalho, habitação e assistência social, Sr. Otávio Dorgel Lenhardt da Silva que fez, no ato, a entrega da política municipal do idoso aos conselheiros. O órgão ficou composto por quatro representantes governamentais, quatro da sociedade civil e seus respectivos suplentes.

Na reunião os presentes passaram para a discussão do regimento interno que será aprovado no próximo encontro, em 4 de fevereiro no mesmo local e, em seguida foi eleita a diretoria executiva ficando composta por Maria da Conceição Carvalho de Oliveira, como presidente, representando a sociedade civil pela Pastoral da Pessoa Idosa; Sra. Fernanda Lima Marques, como vice-presidente, representando a área governamental através da Secretaria Municipal da Fazenda; Willian Heintze, como secretário geral, representando a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural- ASCAR e Sra. Carin Foss, como secretaria adjunta, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

Entre as principais atribuições do órgão no âmbito do município está acompanhar, fiscalizar e avaliar a política municipal do idoso, aprovada em 8 de novembro de 2013, zelando pelo seu cumprimento, propondo medidas para garantir e ampliar os direitos dos idosos e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros destinados ao Fundo Municipal do Idoso.