27 JUN 2019
FAZENDA
São Francisco de Paula contará com Programa de Educação Fiscal

Um grupo de servidores municipais se reuniu na manhã do dia 14 de junho para tratar do Programa de Educação Fiscal e da divulgação do Programa Estadual Nota Fiscal Gaúcha para o ano de 2019.

Coordenados pela Secretária Municipal de Fazenda, Mara Quinot Both, a reunião teve o intuito de organizar o programa em São Francisco de Paula, instituído por Lei e regulamentado por Decreto Municipal, para que sejam atingidos os objetivos inicialmente propostos, em especial a promoção e institucionalização da Educação Fiscal junto aos cidadãos.

“A ideia do grupo é levar à população a importância do tema, bem como orientar a população acerca dos tributos, controle social dos recursos públicos e conhecimentos diversos que possam contribuir tanto na formação do cidadão quando em idade escolar, bem como para a população adulta”, ressalta a Secretária Mara.

NOTA FISCAL GÁUCHA

Atualmente, o município já atua com distribuição de prêmio mensal para participantes do Programa Nota Fiscal Gaúcha, e um dos trabalhos do grupo será para ampliar a adesão a esse programa e estimular a emissão de documentos fiscais no município.

Participaram da reunião os representantes da Secretaria da Fazenda: Rodrigo Batista, Taís Monteiro e Rosana Rech e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Simone Mumbach.

Local: São Francisco de Paula, RS