25 JUL 2019
São Francisco de Paula abre inscrições ao 28º Ronco do Bugio

Concurso está com inscrições online abertas até 13 de agosto

O tradicional concurso Ronco do Bugio será nos dias 30 e 31 de agosto e vai distribuir R$ 10 mil em prêmios. O evento será no CTG Rodeio Serrano (Rua Benjamim Constant, 582), a a partir das 19h, em São Francisco de Paula. O Festival tem o intuito de preservar e difundir o Bugio, ritmo originário do Rio Grande do Sul a partir da criatividade dos gaiteiros serranos. As inscrições online estão abertas até o dia 13 de agosto pelo link bit.ly/roncodobugio2019.

Em 2018, 106 músicas inscritas destacaram autores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Foram dois dias de competições e o público participou da estreia do evento paralelo “Cozinheiros de São Chico” que, ao lado do Arroz Amigo, ofereceu carreteiro ao público na segunda noite do evento. Este ano, a degustação elaborada pelo grupo de cozinheiros da cidade já está confirmada.

O ingresso é gratuito e o público poderá levar um quilo de alimento para o Hospital do Município. Na sexta, 30, dia da competição de músicas de autores locais, estão previstos show com Os Tiranos  e baile Volnei Gomes. No sábado, 31, quando se apresentam os concorrentes da categoria Geral e os dois vencedores da fase local, estão programados o show Quarteto Coração de Potro e baile Grupo Batendo na Marca.

O Festival Ronco do Bugio apresenta até 20 músicas inéditas todos os anos, com o intuito de valorizar a tradição, a arte, a cultura e a autêntica música regionalista gaúcha.  Os vencedores serão conhecidos no sábado, às 23h.

Saiba mais:

O Ronco oferece ao primeiro prêmio R$ 5 mil, ao segundo lugar R$2,5 mil e ao terceiro, R$ 1 mil. Outros três prêmios serão conferidos ao melhor interprete, instrumentista e música mais popular, cada um de R$ 500.

Local: São Francisco de Paula
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000