02 AGO 2019
São Francisco de Paula aumenta repasse ao Hospital

Obrigatoriedade de avaliação qualitativa dos serviços prestados também é novidade no convênio

O Prefeito Marcos Aguzzolli assinou na última semana o novo convênio que prevê aumento nos repasses públicos para o Hospital de São Francisco de Paula. O investimento mensal na instituição agora pode chegar a 205 mil reais, totalizando quase 3,5 milhões de reais por ano, caso o hospital cumpra todas as normativas estabelecidas no acordo.

O objetivo do repasse é complementar os serviços do Sistema Único de Saúde, contemplando o serviço de avaliação obstétrica, plantão 24h de urgência e emergência, além de exames radiográficos, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Uma das novidades do convênio é o acompanhamento mensal dos serviços prestados pelo Hospital por meio de um comitê de monitoramento que analisará a execução do plano de trabalho conveniado.  O acompanhamento será realizado por meio de indicadores de produção, produtividade e qualitativos, obtidos nos sistemas de informações do SUS, além reuniões técnicas, análise de documentos e amostragem.

O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca a importância da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Hospital de São Francisco de Paula. “Sabemos que o Hospital passa por dificuldades financeiras e por isso mantemos um diálogo muito aberto sobre as formas de podemos auxiliar.  O novo convênio é fruto de um trabalho realizado durante meses entre a Secretaria Municipal de Saúde e a administração do Hospital e visa o objetivo único que é possibilitar a prestação de serviços ainda melhores para a nossa população”, afirmou.