17 SET 2019
São Francisco de Paula inaugura pórtico na entrada da cidade

A obra é uma das etapas do projeto de fomento ao turismo na cidade

O Pórtico no entroncamento da Avenida Júlio de Castilhos com a RS020 foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (16) pelo Prefeito Marcos Aguzzolli e Vice-prefeito Thiago Teixeira. A obra, realizada pela empresa Cabrini Soluções Metálicas, teve verba adquirida por meio do Ministério do Turismo via emenda parlamentar do Deputado Mauro Pereira, com valor de R$ 197.292,30 mil. O pórtico também ganhou calçada lateral, totalmente acessível, que permite a segurança dos pedestres.

O projeto buscou explorar características marcantes do nosso município e trouxe elementos como os muros de taipa e as folhas da árvore liquidâmbar. O Pórtico foi formado por duas torres com revestimento de pedra e painéis em chapa de aço com desenhos de folhas liquidâmbar vazados, criando um efeito de luz e sombra. Esses materiais têm baixa necessidade de manutenção e são sustentáveis.

A localização do Pórtico é estratégica para atrair turistas que viajam pela Rota do Sol em direção à Canela e Gramado. Os viajantes que antes não percebiam que havia uma cidade ali, agora são convidados pelo pórtico a conhecer São Chico.

‘’Essa é mais uma ação importante que realizamos na área de infraestrutura turística. A cara da cidade está mudando e a nossa vocação turística está finalmente despontando. O Pórtico é mais uma etapa concluída desse projeto. Ainda é importante ressaltar que estamos com uma verba prevista de R$ 6 milhões para investimento no Lago São Bernardo e em outros pontos turísticos da cidade. Estamos trabalhando de forma muito afirmativa para fomentar o turismo’’, destaca o Secretário de Turismo Rafael Castello Costa.

O Deputado Estadual Carlos Burigo, Luis Carlos Heidrich representando o Deputado Federal Giovani Feltes, o Gerente da Caixa Rodrigo Mazuco, os Vereadores de São Francisco de Paula e os Secretários Rui Paim, Rafael Castello Costa e Alexandre Bossle também estiveram presentes na inauguração.

Cidade em obras

São Francisco de Paula já contabiliza 13 obras inauguradas nos últimos dois anos e conta atualmente com com 11 obras em andamento, em um valor estimado  de 8 milhões de reais. Além dos projetos que ainda estão em execução, outros 16 já passam por licitação ou análise.

17/09/2019
Inauguração Pórtico RS020