24 SET 2019
TURISMO
São Francisco de Paula recebe Threerace Bike Ultramarathon neste final de semana

São Francisco de Paula recebe pelo terceiro ano seguido a Threerace Bike Ultramarathon, nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Neste ano, a prova é mais uma vez válida pelo ranking nacional e homologada pela confederação brasileira de ciclismo. A competição trará 350 atletas vindos de várias regiões do Brasil, além do Uruguai, Argentina e Paraguai. A concentração do evento acontece no Ginásio Municipal de São Francisco de Paula.

Na elite feminina, a Threerace Bike Ultramarathon contará com a participação de várias atletas de renome nacional e internacional, como a Tânia Pickel, vinda de Indaial, Santa Catarina, representando a equipe Soul Cycles. A atleta é bicampeã Brasileira de Moutain Bike (MTB), 4º lugar no Campeonato Panamericano de MTB em 2015, além de ter participado dos mundiais de MTB Maratona em 2015 na Itália e em 2017 na Alemanha.

A competição conta ainda com a participação da Ana Luisa Panini, representante da equipe Trek Brasil Racing. Vice-campeã brasileira de Maratona, campeã do Brasil Ride 2017 e ganhou 3º lugar no ranking brasileiro de maratona de 2018.

Entre os homens destacam-se na categoria elite Marcelo Moser, de Blumenau, Santa Catarina, atleta com 29 anos de carreira, com mais de 200 vitórias. É o atual campeão da Threerace 2018, campeão das principais voltas de ciclismo internacionais do Brasil, vice-campeão brasileiro de Maratona e Octacampeão no ranking catarinense de ciclismo e montanha.

A Threerace Bike Ultramarathon tem como patrocinadores a Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, Postaço Beer, Frumar, Furbo Uniformes, e apoiadores Gear Clean, Tecmac Stihl, Harts natural, Guimarães.