25/10/2019 às 16:19:00
São Francisco de Paula reúne 400 empresários e investidores no lançamento do SIM

Evento recolocou o município no mapa de investimentos do Rio Grande do Sul

Cerca de 500 empresários e investidores da região foram recepcionados na noite da última quinta (25), no Emma Trein Eventos em São Francisco de Paula para o coquetel de lançamento do Sistema de Investimentos Municipal. O evento promovido pela Prefeitura Municipal apresentou os pilares do SIM, que pretende fomentar o desenvolvimento econômico e social a curto, médio e longo prazo no Município.

O Sistema de Investimento Municipal de São Francisco de Paula se sustenta sobre três pilares: fomento à iniciativa privada, investimento público em infraestrutura e serviços e desenvolvimento estratégico para os próximos 20 anos. O Vice-prefeito Thiago Teixeira destacou na ocasião que o investimento em cinco anos em infraestrutura urbana beira os 42 milhões de reais em áreas como turismo, educação, saúde e infraestrutura viária. Quando se fala na iniciativa privada, o investimento chega a 62 milhões de reais nos últimos dois anos e meio, distribuídos em 13 novos empreendimentos. “Esse valor expressivo se manifesta por causa dos facilitadores e benefícios que oferecemos para potenciais investidores por meio de mecanismos como a Sala do Investidor e a Lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico. Somos uma cidade amiga do empresário e estamos ganhando reconhecimento por isso”, destaca Teixeira.

O Prefeito Marcos Aguzzolli destacou a importância do evento que reuniu tantos empresários e investidores. “O lançamento do SIM é um marco para a cidade. Pela primeira vez, centenas de empresários da região puderam observar com clareza a vocação que São Chico possui para o desenvolvimento, seja pelas paisagens únicas, pela localização logística privilegiada ou pela autêntica cultura local. Nós estamos nos recolocando no mapa do Rio Grande do Sul”, celebrou Aguzzolli.

O planejamento estratégico para o desenvolvimento nos próximos 20 anos foi norteado pela pesquisa qualitativa realizada pelo consultor estratégico Paulo Heineck, que ouviu 181 moradores de São Francisco de Paula e traçou um perfil que permeou os desafios, as insatisfações e as certezas da população a respeito do desenvolvimento da cidade. O estudo “O Pensamento do Serrano – São Francisco de Paula pelo olhar de seus personagens” apresentado durante o evento, se tornará livro no próximo mês.

Durante o lançamento, foram apresentadas soluções para o desenvolvimento de São Francisco de Paula a longo prazo, que passam por um polo tecnológico voltado à pesquisa de potencialidades da região como a indústria, a agricultura e o turismo, além de metas como pleno emprego, saneamento básico com investimento de 50 milhões e 250 casas para moradia popular.

Publicado: 25 de OUTUBRO de 2019
Coquetel de Lançamento do SIM

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR