13 NOV 2019
TURISMO
Evento reunirá as maiores bandas covers do quarteto de Liverpool durante fim de semana em São Francisco de Paula
Crédito da foto: Cecilia Sanchez

Nos dias 7 e 8 de dezembro, o público poderá aproveitar mais de 20 horas de música no festival gratuito realizado às margens do Lago São Bernardo

Os beatlemaníacos já podem comemorar! Nos dias 7 e 8 de dezembro, a cidade de São Francisco de Paula receberá o São Chico Beatle Festival, evento com entrada franca que reunirá mais de dez shows de atrações musicais de diversas regiões e DJs às margens do Lago São Bernardo. Entre as atrações confirmadas estão o grupo argentino Star Beetles, que já  passou pela Inglaterra e diversos países da América Latina e hoje está radicado no Brasil contabilizando mais de 1,2 mil apresentações em dez anos de estrada; e a banda gaúcha Tequila Baby, que apresentará um show inédito misturando os principais sucessos da sua carreira com novas versões para canções de Beatles e Ramones.

Em 2017, o município da Serra Gaúcha se tornou referência por ser o destino certo para os fãs do quarteto de Liverpool e, neste ano, o evento terá novidades com apresentação do Sicredi, realização da Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula e produção da Blue Show. “Será um fim de semana completo voltado para os beatlemaníacos. Além de ter o Star Beetles, que é considerado o melhor cover de Beatles do mundo; a Tequila Baby, que uma das bandas mais expressivas do rock gaúcho, e dezenas de outros músicos, teremos 1.400m² cobertos para o público, além de lounges externos, um espaço assinado pelo Sicredi, uma área gastronômica reunindo o melhor da culinária da região e muitas ações voltadas à sustentabilidade”, conta Alexandre Rangel, diretor da Blue Show.

Com expectativa de receber mais de 10 mil pessoas, o São Chico Beatle Festival deverá iniciar às 11h nos dois dias, com shows a partir das 14h. Ao todo, serão mais de 20 horas de música dedicada aos amantes de rock e de Beatles. E a cidade estará preparada para receber o grande público. “Abraçamos esse evento pela musicalidade que ele tem. São Chico está se consolidando como o município dos festivais, sempre com música presente. Exemplos disso são o Ronco do Bugio, o Paralelo Festival e diversas outras atividades que temos realizado. Ter esse evento temático dos Beatles faz parte do que estamos buscando como atrativo para os turistas. A ideia é que as pessoas venham para a cidade no fim de semana para curtir o São Chico Beatle Festival e também aproveitar toda a atmosfera da cidade, nossa cultura, livraria, parques, cascatas, cachoeiras e a estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes”, aponta o Secretário de Turismo, Cultura e Desporto de São Francisco de Paula, Rafael Castello Costa.

São Chico Beatle Festival

Dias 7 e 8 de dezembro, sábado e domingo

Lago São Bernardo (São Francisco de Paula/RS)

Patrocínio máster: Sicredi