14 JAN 2020
Foto: Josiele Silva
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Considerada um dos principais acessos da cidade, rua sofria com buracos e ondulações na pavimentação

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-prefeito Thiago Teixeira deram início na última segunda-feira (13) nas obras de repavimentação da Rua Santos Dumont, um dos principais acessos de São Francisco de Paula. A obra será realizada via convênio com a Corsan, responsável pelo recurso, pela empresa Pavicon, em um investimento de cerca de 1 milhão de reais.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Mauro Filipe Bondarczuk, a rua deve ter os pontos da pavimentação que cederam com o tráfego retirados, em um processo de compactação e nova fundação, para garantir a durabilidade do pavimento asfáltico.  A previsão de entrega da obra é em um mês, estima Bondarczuk.

“Depois de pavimentarmos a Benjamin Constant e a General Osório, esse era o último acesso que permanecia aguardando manutenção na cidade. Com a obra da Santos Dumont, encerramos as obras nas principais ruas de São Francisco de Paula”, relembra o Prefeito Marcos Aguzzolli.

Atualmente, a Prefeitura Municipal executa um projeto de infraestrutura urbana que pretende pavimentar 50 ruas na cidade, em um investimento de cerca de 18 milhões de reais. Com o projeto finalizado, estima-se que toda as ruas e avenidas da área urbana de São Francisco de Paula estarão pavimentadas.

Texto: Carolina Andriola

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000