30 JAN 2020
Roda de Samba embala Torneio de Verão no Lago São Bernardo

Inscrições para competições vão até amanhã (31) no Ginásio de Esportes

Integrantes da Escola de Samba Alegria Morro vão animar o Torneio de Verão 2020 que estreia neste domingo (2), às 9h, e dar uma prévia do Carnaval da cidade, já marcado para 21 de fevereiro. A agremiação carnavalesca, considerada uma das mais antigas da Serra, promoverá uma Roda de Samba durante o evento esportivo. As inscrições devem ser feitas até sexta (31) no Ginásio Municipal de Esportes, das 18h às 22h. Em caso de chuva, será adiado.

Das 9h às 20h, na área próxima a academia de ginástica ao ar livre, haverá torneios de pênaltis livres, trio vôlei livre e a novidade da categoria pênaltis feminino. Conforme o coordenador de Esportes, Leôncio Reis, a categoria é um incentivo ao futebol feminino que está crescendo na cidade.

“Hoje, o feminino cresce mais que o masculino. São cerca de 10 times a partir do Sub 13 até 16 anos e o campeonato feminino conta com quatro times”.

Mas o Torneio não é só para quem já pratica o esporte. O coordenador avisa que a diversão está garantida para quem quiser experimentar as categorias. Basta fazer a inscrição.

A partir das 14h30, aproximadamente 15 carnavalescos darão o tom do Carnaval em uma Roda de Samba.  No repertório da Alegria do Morro  estarão sambas de raiz, sambas-enredos e clássicos carnavalescos.

“É a primeira vez que faremos uma Roda fora da quadra. Nossa expectativa é atingir novos públicos e já embalar para o Carnaval, diz a vice-presidente da Escola,  Paula Duarte.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000
ATENDIMENTO