05 FEV 2020
São Francisco de Paula resgata Carnaval de Rua
Carnaval de rua 2019 resgatou a cultura dos foliões. Foto: Carolina Andriola

A festa ocorre no dia 21 de fevereiro com saída na Avenida Júlio de Castilhos

A folia vai tomar conta de São Francisco de Paula com Carnaval de Rua e Baile no dia 21 de fevereiro a partir das 22h. A festa, promovida pelo segundo ano seguido pela Secretaria de Turismo Cultura e Desporto, começa na Avenida Júlio de Castilhos com o tradicional desfile e deve reunir os tradicionais blocos de carnaval da cidade e a Escola de Samba Alegria do Morro. A noite termina com o Baile de Carnaval, com entrada franca, no Ginásio Municipal de Esportes. A atração principal deve ser anunciada em breve.

O Secretário de Turismo, Cultura e Desporto Rafael Castello Costa destaca que o Carnaval é uma importante manifestação cultural e artística, que merece a atenção, carinho e respeito da administração municipal. “Esse ano, ouvimos novamente o pedido da comunidade para que houvesse o nosso tradicional Carnaval de Rua de São Chico e estamos nos preparando para uma edição ainda maior’’, afirma Costa.

A Escola de Samba Alegria do Morro, tradicional da cidade, já comandou o desfile em 2019 e volta neste ano para puxar a frente do desfile. ‘’Nossa expetativa sempre é a melhor possível, pois respiramos carnaval. Esperamos essa época para poder festejar e fazer a festa com nosso povo. Esperamos esse ano poder novamente realizar um belo espetáculo para nossa cidade’’, conta Paula dos Reis Duarte, vice-presidente da Escola de Samba Alegria do Morro.

A muamba na Avenida começa com a passagem dos carnavalescos seguidos pelo carro de som, que conduzirá o público até o Ginásio de Esportes, onde a festa segue com muito samba segue até a madrugada. No Ginásio, a coordenação convida os foliões a levarem seus coolers com bebidas, que serão aceitas no local com exceção de garrafas de vidro. A entrada é franca.

Texto: Ana Carolina/ Edição: Carolina Andriola

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000