12 FEV 2020
Secretaria de Educação promove capacitação em abertura de ano letivo

As aulas iniciam formalmente nesta quinta-feira em toda a rede municipal

Os professores, diretores e funcionários da rede municipal de educação participaram nesta quarta-feira (12) da cerimônia de abertura do ano letivo de 2020. O evento, que ocorreu durante a tarde, promoveu capacitação para as cerca de 250 pessoas presentes e contou com palestra do professor universitário Júlio Furtado, que abordou o tema ‘’As desaprendizagens do professor’’. O dia de atividades também contou com o teatro ‘’Que raio de professora sou eu’’.

O Prefeito Marcos Aguzzolli, presente na abertura do evento, citou em seu discurso o projeto que transformará São Francisco de Paula em uma ‘’Cidade Educadora’’. Assim que aprovado na Câmara, o projeto deve reconhecer São Chico como um território educativo, onde seus diferentes espaços, tempos e atores são compreendidos como agentes pedagógicos e a formação dos alunos acontece para além da escola. O projeto Cidade Educadora será votado na Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira.

Durante o evento, a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann agradeceu a dedicação de todos os professores e servidores da rede municipal e desejou um bom ano letivo a todos. As aulas iniciam formalmente amanhã (13), em toda a rede municipal.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000
ATENDIMENTO