10 MAR 2020
Pedra Lisa vai ganhar Posto de Saúde
Obra deve ficar pronta em 6 meses. Foto: Josiele Silva

O investimento deve chegar a 140 mil reais e obra deve ficar pronta em 6 meses

O Vice-Prefeito Thiago Teixeira deu início de obra de construção do Posto de Saúde da Pedra Lisa na última quinta-feira (5). A localidade, distante 130km da sede do Município sonhava há décadas com a própria unidade de saúde, que deve receber um investimento de cerca de 140 mil reais e ser entregue nos próximos 6 meses. No local, a comunidade receberá atendimento médico e odontológico.

O Secretário de Saúde, Itamar de Leon, destaca que um estudo realizado pela equipe de atenção básica comprovou a extrema necessidade de um posto de saúde na localidade. “O atual modelo de atendimento funcionou por muito tempo, mas atualmente acabava se tornando completamente inadequado.  O que também acontece é que muitas vezes nem os profissionais querem vir atender na Pedra Lisa por não possuir estrutura necessária para atendimento”, destaca.

Presente no ato, o Secretario de Planejamento Alexandre Bossle, natural da Pedra Lisa, relembra o anseio da comunidade em ter o posto próprio por causa da longa distancia até a sede do município, e a dificuldade, muitas vezes, em receber atendimento no local.

“Estamos realizando um extenso trabalho de expansão do Sistema Básico de Saúde em São Francisco de Paula. Todos os postos existentes foram reformados ou estão em reforma e além da Pedra Lisa, a localidade da Recosta também vai ganhar Posto de Saúde próprio, assim como o bairro Cipó, na sede”, relembra o Vice-Prefeito Thiago Teixeira.