17 MAR 2020
São Francisco de Paula suspende aulas por 15 dias

Medida para evitar expansão do contágio pelo Corona Vírus pode ser ampliada

A Secretaria de Educação de São Francisco de Paula determinou suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Escola Especial) a partir da próxima quinta (19) por um prazo de 15 dias. A recomendação é que os pais evitem enviar as crianças para as escolas nesta terça (17) e na quarta (18). A medida pode ser ampliada se necessária, estendendo o período de suspensão das aulas.

A Prefeitura Municipal, por meio do decreto que deve ser publicado ainda nesta terça-feira, já toma outras ações de combate como a suspensão de eventos como shows, festivais, bailes e inaugurações, atividades do ginásio, atividades na academia do sus, serviços de convivência dos idosos, cancelamento de cursos e outras atividades fora do Município, além da suspensão de viagens para fora do Estado e País.

Até o momento, o Município não registra nenhum caso confirmado de coronavírus. “Nossa recomendação, no momento, é que as pessoas realizem cuidados básicos como higienizar as mãos com frequência, não compartilhar objetos pessoais e proteger a boca em caso de tosse e espirro, além de evitar aglomerações,”, destaca a Enfermeira Bárbara Kuster.

Em caso de contato com paciente positivo para coronavírus, ou da apresentação de sintomas como febre, dor de cabeça, tosse e dor de garganta, a recomendação é o contato direto pelo Corona Fone (54 3244 3398) antes de procurar o Sistema de Saúde.

Texto: Carolina Andriola/Assessoria de Imprensa