Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
22
22 MAR 2020
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe irá até os bairros

De acordo com cronograma, equipe da Secretaria da Saúde se deslocará até bairros para vacinar idosos acima de 60 anos em uma medida para combater aglomeração nos Postos de Saúde

Na próxima segunda (23), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (influenza e H1N1) começa. Os primeiros grupos a serem vacinados serão idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. As próximas fases da campanha serão divulgadas em breve. Em medida inédita, a Secretaria da Saúde irá até os bairros para a vacinação de idosos, a fim de conter possíveis aglomerações em Postos de Saúde por conta da pandemia de coronavírus. Serão 4 equipes que visitarão os bairros de acordo com cronograma pré-estabelecido que será divulgado nos veículos de comunicação oficiais na Prefeitura.  

A recomendação é que a população a ser vacinada se dirija até a frente de suas casas para receber a vacina, exceto acamados, portando documento de identidade e carteira SUS e não se aproxime do carro com os profissionais de saúde. A Secretaria de Saúde pede a ajuda do restante da população para indicar locais onde moram os idosos e acamados a serem vacinados.

A vacinação no Posto Central

O Posto Central irá priorizar a vacinação dos profissionais de saúde, que deverão entrar pela porta principal do posto. A entrada lateral será exclusiva para vacinação de rotina em crianças. A sala de vacinas do Posto Central terá seu horário de funcionamento estendido, das 09h às 19h, sem fechar ao meio dia.

Idosos moradores do interior do Município que, por ventura, estiverem na cidade durante o período de Campanha de Vacinação, e quiserem acessar o Posto Central para vacinação, devem o fazer pela porta principal. A Secretaria de Saúde, porém, destaca que nesses casos deve-se agendar horário de atendimento para evitar aglomeração no local.

Para os idosos residentes no interior do município será estabelecido um cronograma de vacinação a ser divulgado em breve.

 

 

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000
CONTATO
(54) 3244-1386
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h
SIGA-NOS
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia