Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
24
24 MAR 2020
SAÚDE
Novo Decreto fecha também fábricas e indústrias em São Francisco de Paula

As do ramo alimentício, de produtos de limpeza e higiene, de medicamentos e serviços essenciais podem continuar funcionando seguindo novas regras

O Prefeito Marcos Aguzzolli assinou na tarde de ontem (23) o Decreto 1918/2020 que cancela o funcionamento de indústrias em São Francisco de Paula por um período de 15 dias, podendo haver prorrogação do prazo da medida. O texto permite que indústrias do ramo alimentício, de produtos de limpeza e higiene, de medicamentos e serviços essenciais continuem funcionando seguindo novas regras. As empresas que não se enquadrem nos serviços acima mas que julgarem seu funcionamento como necessário, podem solicitar autorização junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se sujeitando à análise. O Decreto ainda dá prazo de 48h, a partir de hoje (24), para que a nova normativa seja cumprida.

A medida, é a terceira etapa da paralisação de atividades no Município como forma de conter o avanço de contaminação do Coronavírus. Atualmente a cidade ainda não conta com nenhum caso confirmado. “Estamos vendo, a nível nacional, a curva de contaminação crescer muito rapidamente. É nosso dever proteger nossos cidadãos e permitir que eles fiquem em casa durante esse período de quarentena. Tenho certeza que o povo serrano conseguirá sair forte desta crise”, destacou o Prefeito Marcos Aguzzolli.

O novo decreto também prevê normas para as indústrias e fábricas que continuarem seu funcionamento, como a suspensão de locais de refeitório, transporte coletivo de trabalhadores com capacidade máxima em 50%, além do uso obrigatório de máscara e luvas. O horário deve ser reduzido, preferencialmente em apenas um turno. Trabalhadores com idade assim de 60 anos ou que se enquadram nos grupos de risco devem ser liberados.

O Decreto 1918/2020 você encontra na íntegra em : https://www.saofranciscodepaula.rs.gov.br/publicos/decreto_1918_-_2020_23092451.pdf

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000
CONTATO
(54) 3244-1386
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h
SIGA-NOS
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia