31 MAR 2020
Prefeito Marcos Aguzzolli se reúne com Prefeitos da Amserra para debater quarentena em função do Coronavírus

Encontro ocorreu nesta terça (31) em Gramado

O Prefeito Marcos Aguzzolli participou nesta terça (31) de um encontro com os demais prefeitos que compõe a Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA). O evento, em Gramado, teve como objetivo discutir as medidas que as cidades da região estão tomando para combate ao coronavírus, alinhando decisões entre os municípios.

O consenso é de que os decretos existentes em cada município serão mantidos enquanto se aguarda novas decisões a nível estadual e federal. Uma nova reunião foi marcada ainda para esta semana para evoluir o debate e a tomada de decisão entre o grupo.

O Prefeito de Cambará do Sul e presidente da Amserra Schamberlain Silvestre afirma que a ideia de todos os dirigentes dos municípios que compõem a entidade é proteger a sociedade utilizando sempre assessoria técnica do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado e das secretarias municipais da saúde, seguindo os protocolos emitidos por estes órgãos.

O Prefeito Marcos Aguzzolli destacou que essa é uma situação emergencial e que as ações podem mudar a qualquer momento. “Estamos atentos ao que ocorre no Brasil e no mundo e prontos para tomar as decisões necessárias para proteger nossos cidadãos”, afirma.

Estiveram presentes o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlain, os prefeitos de Gramado João Alfredo Bertolucci, de Nova Petrópolis Regis Hahn e de Santa Maria do Herval Mara Stoffel.