Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
30
30 ABR 2020
Posto de Saúde do Rincão será referência para pacientes com sintomas de gripe e suspeitos de covid-19

Posto Central e Campo do Meio não atenderão estes casos

A partir da próxima segunda (4), o Posto de Saúde do bairro Rincão se torna referência na cidade no atendimento de pacientes com sintomas gripais e com suspeita de covid-19. A unidade atuará exclusivamente no atendimento destes pacientes em horário estendido (segunda a sexta das 7h às 21h e sábado das 7h às 12h). 

A demanda de pacientes com outras enfermidades, com exceção de crianças, será realocada para o Posto Central, que também atenderá em horário ampliado, assim como o Posto Rincão. O Posto do Campo do Meio se tornará referência para atendimento de especialidades encaminhadas pela Secretaria de Saúde. O atendimento pediátrico também ocorrerá exclusivamente na unidade do Campo do Meio. 

A redistribuição de pacientes de acordo com a enfermidade ou demanda é uma ação da Secretaria de Saúde que visa diminuir a possibilidade de contágio por coronavírus, evitando aglomerações nos Postos de Saúde e garantindo uma equipe treinada e equipada para atender casos suspeitos da doença. A enfermeira Barbara Kuster, coordenadora da Atenção Primária em Saúde do Município, destaca que haverá triagem na entrada de todos os postos de saúde e redirecionamento do paciente para a unidade adequada de acordo com sintomas. 

A recomendação é que pacientes com sintomas gripais leves e moderados como febre, tosse, dor no corpo com suspeita de coronavírus liguem com antecedência para o Posto de Saúde do Rincão, para se possível, agendar o atendimento. O número para contato é 54 32441011. O uso de máscara para atendimento em todos os postos de saúde é obrigatório. 


O Secretario de Saúde destacou que o momento inspira cuidados e atenção de toda a população: “A equipe que atua no Rincão estará preparada pra atender as demandas leves e moderadas: o que mais importa agora é a saúde da nossa população. Mas as pessoas com piora rápida e falta de ar grave devem procurar atendimento hospitalar.”

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000
CONTATO
(54) 3244-1386
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h
SIGA-NOS
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia