07 MAI 2020
Terceira fase da vacinação contra gripe recebe nova data
Terceira fase da vacinação contra gripe recebe nova data | Foto: Josiele Silva

Com alterações no calendário, a terceira fase funcionará por etapas e será realizada no Posto de Saúde Central.

Com o cancelamento do dia D de mobilização nacional, que ocorreria entre os dias 9 a 22 de maio, o Ministério da saúde alterou o calendário de vacinação.

A primeira etapa será realizada nos dias 11/05 a 17/05 e será para crianças de 6 meses e menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência,  gestantes e  puérperas até 45 dias. A segunda etapa ocorrerá nos dias 18/05 a 05/06 será destinada para adultos de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas.

A imunização ocorrerá, dessa vez, unicamente no Posto de Saúde Central na sala de vacina das 9h às 19h, sem intervalo ao meio-dia. O método utilizado será por ordem de chegada com medidas de distanciamento social que deve ser respeitada, higienização com álcool em gel e utilização de EPIs.

Quais documentos levar?
Os documentos necessários para garantir a vacinação são documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência. Para portadores de doenças crônicas ou condições especiais, é necessário também levar receita do medicamento contínuo ou laudo ou declaração médica que comprove a doença ou a condição especial.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000
ATENDIMENTO