Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
22
22 JUN 2020
Uso de máscaras em via pública é obrigatório por decreto em São Francisco de Paula

Projeto de lei enviado para Câmara prevê advertência, multa e outras sanções para pessoas e estabelecimentos que descumprirem decretos

O Decreto 1943/2020 instituiu o uso obrigatório de máscara em via pública, assim como em estabelecimentos comerciais, e em qualquer área, pública ou privada que possa gerar aglomeração de pessoas. O Secretário de Administração Roberto Lopes, destaca que a normativa visa combater a proliferação do coronavírus no Município, que permanece como bandeira amarela, a mais branda, já há algumas semanas.

“Estamos seguindo as normativas do distanciamento controlado no Rio Grande do Sul mas sendo mais restritos em algumas áreas. É importante que a população lembre que o uso de máscara é obrigatório em via pública na nossa cidade”, relembra.

A fiscalização no Município também ficou mais ampla e deve ficar mais rigorosa nas próximas semanas. Os fiscais tiveram seus turnos de atuação estendidos com a adição do turno noturno e finais de semana. O Executivo também enviou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que prevê advertência, multa e outras sanções para pessoas e estabelecimentos que descumprirem os decretos estaduais e municipais.

“Ampliamos a ação da fiscalização e também aumentamos a barreira sanitária, que agora ocorre em dois pontos aos finais de semana. Estamos otimistas quanto ao projeto de lei que deve apertar o poder da nossa fiscalização, que poderá multar aqueles que não estão cumprindo as regras de combate ao coronavírus”, destaca o Prefeito Marcos Aguzzolli.

Newsletter
Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
ENDEREÇO
Av. Júlio de Castilhos, 444 - Bairro Centro - CEP: 95400-000
CONTATO
(54) 3244-1386
ATENDIMENTO
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h
SIGA-NOS
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia