09 JUL 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Programa Desenvolve São Chico apresenta soluções imediatas para micro e pequeno empreendedor saírem da crise

Ação da Sala do Investidor deve auxiliar na contratação de linhas de crédito, capacitação de empregados e disponibilizar consultorias via SEBRAE

A Sala do Investidor acaba de lançar uma nova iniciativa para auxiliar micro e pequenos empreendedores a saírem da crise causada pela pandemia do coronavírus. O Programa Desenvolve São Chico atuará em 4 eixos. Através do financiamento, qualificação, consultorias e a constituição de um conselho de assessoramento que trabalhará junto aos empresários para traçar metas e construir soluções viáveis para minimizar o impacto da Pandemia na Economia de São Francisco de Paula.

Os empresários que procurarem a Sala do Investidor receberão atendimento personalizado para suas necessidades. Uma das principais ações é a intermediação entre as MPES e EPPS junto a Caixa Econômica Federal, viabilizando de forma mais prática a contratação de empréstimo via PRONAMPE e de outras linhas de crédito.

A parceria entre o Desenvolve São Chico e o Plano Progredir, do Ministério da Cidadania, ofertará vagas gratuitas em cursos de qualificação de empregados e donos de pequenos negócios, mesmo informais. A meta é trabalhar alternativas para as empresas se reinventarem nesse momento de crise. A parceria já disponibiliza cerca de 20 cursos gratuitos, como de comunicação para pequenos negócios, com foco em redes sociais e venda online.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Kieling destaca que o novo cenário mundial intensifica a importância do reposicionamento das empresas. “O Desenvolve São Chico também disponibilizará consultoria para 15 empresas, via SEBRAE, com 90% de subsídio financeiro” relembra. Os interessados precisam se inscrever via Sala do Investidor até 17 de julho.

Outra iniciativa inédita é a implementação do Conselho de Assessoramento Superior, que convocará reuniões com setores produtivos do Município para dialogar sobre alternativas e soluções viáveis a nível municipal para diminuir o impacto da pandemia na economia de São Francisco de Paula.

“Nosso esforço tem que ser para manter empregos e garantir que a economia local se reestruture assim que a pandemia passar. Por isso, já estamos planejando e traçando alternativas para reposicionar empresas e garantir que ninguém feche seu negócio”, afirma o Prefeito Marcos Aguzzolli.

Se você é pequeno empreendedor e ficou interessado no Desenvolve São Chico entre em contato pelo email saladoinvestidorsaochico@gmail.com ou pelo telefone 54 3244-1175.