12 FEV 2021
AGRICULTURA
Prefeituras de São Francisco de Paula e de Bom Jesus fazem intercâmbio de experiência

Na manhã de hoje (12), a Secretaria de Agricultura participou de um intercâmbio de experiência com a Prefeitura de Bom Jesus para tratar de temas ligados a inspeção animal. Participaram do encontro o Secretário de Agricultura de São Francisco de Paula Alexandre Bossle, os técnicos agrícolas Emeli Ilha e Vanderlei Machado, a Veterinária Bianca Pinto Pereira, a representante da Emater Sandra Loreni Almeida de Moraes Silva e a equipe técnica da Prefeitura de Bom Jesus. Ambos municípios trocaram ideias sobre ações que tiveram impacto positivo. "A proposta é que possamos compartilhar ideias e trocar experiências que deram certo dentro do nosso segmento", afirmou o Secretário.

A produção do queijo artesanal serrano também foi motivo de elogios durante o encontro. Atualmente o município possui 3 agroindústrias com a certificação de livre de brucelose e tuberculose para a produção e comercialização de queijo serrano. "A troca de experiências é importante para afinar os processos de formalização e fortalecimento, principalmente do queijo artesanal serrano", finalizou Sandra.

Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021