02 MAR 2021
IBGE abre 24 vagas temporárias para o Censo 2021 em São Francisco de Paula

Em São Francisco de Paula são 20 vagas para Recenseador e mais 04 de Agente Censitário

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com 24 vagas temporárias para o Censo 2021 em São Francisco de Paula. As inscrições para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor vão até 15 de março. Já para Recenseador, as inscrições serão até 19 de março e devem ser feitas pelo site www.cebraspe.org.br ou pelo telefone 0800 536 4885. Taxa de inscrição para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor é de R$ 39,49. Para a função de Recenseador, a taxa é de R$ 25,77.

Para a função de Recenseador precisa ter Ensino Fundamental completo ou equivalente. A previsão de duração do contrato é de até 3 meses, podendo ser prorrogado mediante necessidades de conclusão das atividades do Censo e de disponibilidade orçamentária. A jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais e o ganho é por produção.

Para as funções de Agente Censitário, é exigido Ensino Médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os melhores colocados em cada município onde houver vaga, ocuparão o posto de agente censitário municipal, que será o responsável pela coordenação da coleta naquela cidade. Os demais colocados serão Agente Censitário Supervisor, que supervisionarão as equipes de recenseadores. A previsão de duração do contrato para Agente é de até 5 meses, podendo também ser prorrogado.

PROVAS:
Para as vagas de Recenseador as provas estão previstas para o dia 25/04/2021, no município da vaga. Já para as vagas de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, as provas estão previstas para o dia 19/04/2021, no município da vaga. Ambas as provas serão aplicadas seguindo rigorosamente os protocolos sanitários da data contra o Covid-19.

No ato de inscrição o candidato poderá escolher a área de trabalho e cidade que fará a prova. O ideal é que os Recenseadores aprovados no processo seletivo sejam moradores das próprias localidades onde vão trabalhar, para economia de custos com deslocamentos e maior produtividade nas visitas domiciliares.

Recenseador: 17 vagas - Salário por produção, com simulador de ganho no site a partir de 23/02/2021.
Recenseador: 03 vagas (Cazuza, Lajeado Grande e Juá) - Salário por produção, com simulador de ganho no site a partir de 23/02/2021.
Agente Censitário Municipal (ACM): 01 vaga - Salário de R$ 2.100,00. Férias e 13º proporcionais. Auxílio-alimentação e Auxílio-transporte.
Agente Censitário Supervisor(ACS): 03 vagas - Salário de R$ 1.700,00. Férias e 13º proporcionais. Auxílio-alimentação e Auxílio-transporte.