16 ABR 2021
EDUCAÇÃO
Alunos de São Francisco de Paula terão acesso ao projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico

Iniciativa da Corsan em conjunto com a Quinta da Estância deve beneficiar mais de 700 alunos com Viagem de Estudos Virtual

O Prefeito Marcos Aguzzolli, o Vice-prefeito Thiago Teixeira e a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann receberam nesta sexta (16) no gabinete o Diretor de Relacionamento com Mercado na Quinta da Estância Rafael Sittoni Goelzer, a maior fazenda de turismo rural pedagógico e de eventos do Brasil, para a apresentação do projeto Jovens Embaixadores do Saneamento Básico. A iniciativa deve levar mais de 700 jovens em uma viagem de estudos virtual, com conteúdo personalizado para a Serra Gaúcha e elaborado por profissionais da educação.

O projeto é encabeçado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em parceria com a Quinta da Estância. A viagem pela web se propõe a ser uma experiência inovadora de imersão na educação ambiental no formato digital. São vídeo aulas temáticas, elaboradas com o objetivo de encantar e inspirar as crianças em meio aos desafios do ensino à distância por conta da pandemia da Covid-19

A Secretária de Educação, Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, destaca que o acesso à plataforma deve ser disponibilizado para a rede municipal, estadual e privada. “Nossa ideia é contemplar não somente o ensino fundamental. Com foco do quinto ano ao ensino médio, pretendemos disponibilizar os links para as nossas escolas estaduais e também para os alunos da rede particular de ensino, democratizando o acesso ao projeto”, afirma.

Texto: Carolina Andriola