20 ABR 2021
Batalhão da Brigada Militar de São Francisco de Paula recebe reforço no efetivo

No total, a cidade deve contar com mais quatro policiais até o próximo mês

São Francisco de Paula recebe reforço no efetivo de policiais militares a partir desta semana. O Tenente Rangel apresentou na tarde de ontem, no gabinete do Prefeito Marcos Aguzzolli, dois dos quatro soldados que devem integrar a equipe, que já conta com 13 policiais. O reforço na equipe do Batalhão da cidade era uma pauta antiga e recorrente na comunidade. Os novos policiais são fruto de um pedido insistente que o Prefeito Marcos Aguzzolli faz diretamente ao Governo do Estado desde 2017.

O Prefeito destaca que a sensação é de dever cumprido. “Nós solicitamos dezenas de reuniões e enviamos um número enorme de ofícios para o gabinete do Vice-Governador do Estado, explicando como a situação do Município era crítica quanto a segurança por causa do número de policiais militares que diminuía a cada ano. É um alivio finalmente ter esse pedido atendido. Nossa comunidade só tem a se beneficiar”, afirma.

De acordo com o Tenente Rangel a equipe, até o momento, trabalhava sobrecarregada. “A partir de agora poderemos, inclusive, fazer patrulhamento rural, para dar assistência às pessoas que moram no interior”, destaca.

Texto: Carolina Andriola