Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
23
23 ABR 2021
SAÚDE
São Francisco de Paula altera esquema de vacinação por conta de atraso no recebimento de vacinas pelo Ministério da Saúde

Segundo a Secretária de Saúde, a aplicação deve retornar após a chegada de nova remessa

Diante do atraso, por parte do Ministério da Saúde, no envio das vacinas destinadas para a aplicação da segunda dose da CoronaVac (Instituto Butantan), a Prefeitura de São Francisco de Paula precisou realizar alterações no calendário vacinal do Município.

Conforme novo calendário, pessoas que têm em sua carteira de vacinação a data prevista para realizar a segunda dose da vacina CoronaVac nos dias 22/04 e 23/04 serão vacinadas no dia 26/04. Demais datas devem aguardar o recebimento de nova remessa do Ministério da Saúde.

Intervalo entre as doses

Embora a fabricante da CoronaVac (Instituto Butantan) estipule um prazo de 21 a 28 dias para a aplicação da segunda dose, estudo realizado pelo Departamento de Microbiologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), confirma que tomar a segunda dose da vacina alguns dias após a data recomendada pela fabricante não compromete a imunização, e não há perdas dos efeitos da primeira dose. Para a vacina da AstraZeneca (Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz) o período de espera é de 3 meses, sem afetar a eficácia da vacina.

Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia