03 MAI 2021
PLANEJAMENTO
São Francisco de Paula investe 17,5 milhões em pavimentação de mais de 65 ruas

Projeto de infraestrutura urbana já pavimentou bairros e distritos

Ao passear por São Francisco de Paula é possível perceber que os bairros estão de cara nova. O projeto de infraestrutura urbana, que pretende pavimentar todas as ruas de terra da cidade é ambicioso, já chegou a 54 ruas executadas, e deve chegar a 65 ruas até final de 2021. Somente este ano, 25 ruas foram pavimentadas. O investimento que passa por bairros e até mesmo distritos como Salto, Tainhas e Recosta é de 17,5 milhões de reais, este recurso vem de emendas parlamentares, financiamento, convênios e caixa próprio do Município.

Os bairros Britadeira, Campo do Meio, Cipó e Santa Isabel receberam a pavimentação de 27 ruas. Os bairros Centro, Querência, Rincão, São Bernardo e os Distritos de Tainhas, Recosta e Salto, no total devem ter 33 ruas contempladas até o final do ano.

O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que o projeto foi uma das principais prioridades da primeira gestão e contínua sendo da segunda. "Uma das nossas metas é acabar com a poeira e com o barro dentro da casa das pessoas. Rua pavimentada traz dignidade, muda a cara do bairro, da cidade. A ideia agora é ampliar nosso projeto de pavimentação nos próximos três anos e pavimentar as ruas que ainda não foram contempladas", disse o Prefeito Marcos Aguzzolli.

Texto: Carolina Andriola