04 MAI 2021
São Francisco de Paula recebe novas placas de sinalização turística
Secretário de Turismo, Cultura e Desporto Rafael Castello Costa e Prefeito Marcos Aguzzolli

Investimento de R$ 251.629,18 visa fortalecer o turismo no município

A prefeitura de São Francisco de Paula iniciou no mês de abril a instalação de 73 placas de sinalização turística. Além das placas, também estão sendo instalados totens próximo aos monumentos com conteúdo em português, inglês e espanhol, situando a região ou local no contexto urbano, histórico e turístico do Município. O investimento de R$ 251.629,18 complementa diversas ações da atual gestão no setor turístico de São Chico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, o objetivo é fortalecer e valorizar ainda mais o turismo em São Chico. A nova sinalização foi instalada em áreas estratégicas para o turismo, entre a zona urbana e rural e tem como objetivo facilitar a orientação aos turistas e população da cidade. Além disso, também contribui para os programas de incentivo ao turismo.

O projeto de sinalização turística também ajuda a melhorar a experiência dos turistas aqui, oferecendo mais informações sobre nossa cidade, fomentando o turismo local, valorizando os atrativos turísticos, o setor de hospedagem, alimentação e eventos. “Nós instalamos placas, totens e semi-pórticos. Todo esse projeto foi pensado e elaborado para movimentar ainda mais nosso setor turístico e tornar a cidade ainda melhor para quem visita ou mora aqui”, afirma o Secretário de Turismo Rafael Castello Costa.

Texto: Josiele Silva. Revisão: Carolina Andriola