02 JUN 2021
SAÚDE
“Quando a gente se protege, a gente protege o outro” afirma professora vacinada contra a covid-19 em São Francisco de Paula
Foto Noticia Principal Grande
Professora de Educação Infantil Daiane Reis Pessoa recebe vacina contra a covid. Foto: Josiele Silva

Secretaria de Saúde pretende vacinar todo o grupo entre hoje (2) e sexta (4)

Professores já podem se vacinar contra a covid-19 em São Francisco de Paula. O mutirão de vacinação começou nesta quarta (2), na Sala de Vacina do Posto de Saúde Central e deve seguir na sexta (4), no Ginásio Municipal de Esportes. A Secretaria de Saúde pede que professores das rede municipal, estadual e privada levem comprovante em duas cópias, emitido pela Escola onde trabalham, para comprovação no ato da vacinação. A expectativa é que cerca de 300 professores recebam a primeira dose de vacina contra a covid.

A professora de Educação Infantil Daiane Reis Pessoa, vacinada na manhã desta quarta, destacou a importância da vacinação dos professores para garantir a segurança de profissionais da educação e alunos. “A gente se sente mais segura para ir dar aula. Principalmente quando falamos de educação infantil, não existe a possibilidade de eliminar totalmente o contato com as crianças. Com a vacina ganha o professor e ganha a criança. Quando a gente se protege, a gente protege o outro”, relembra.

O Prefeito Marcos Aguzzolli relembra que esteve ao lado da campanha que pedia que professores fossem incluídos como prioridade na vacinação contra a covid-19. “Desde o começo entendíamos que os professores precisavam ter a vacinação garantida para uma possível volta às aulas. As crianças e alunos voltaram para as Escolas e os professores se sentiam inseguros, e eu entendo esse sentimento. Tenho certeza que a vacinação pra professores vai garantir que os números de contaminados se mantenham estáveis, além de garantir a segurança das nossas crianças”, destaca.

Texto: Carolina Andriola

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021