09 JUN 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura e Banco do Povo firmam parceria para a criação do Programa de Microcrédito no Município

Programa visa fomentar a economia local

A Prefeitura de São Francisco de Paula, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firma parceria com o Banco do Povo para disponibilizar o Programa de Microcrédito Municipal. O programa visa fortalecer e ampliar o microcrédito no âmbito municipal em parceria com instituições financeiras. A parceria está sendo realizada com a ICC Serra – Banco do Povo e os recursos serão disponibilizados por meio do Fundo Garantidor de Microcrédito pelo Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado do Ministério da Economia. A linha de crédito conhecida como Microcrédito Produtivo tem como foco principal beneficiar proprietários de micro e pequenas empresas oferecendo crédito com juros baixos para a melhoria e/ou ampliação de negócios locais.

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico irão receber treinamento nos próximos dias para melhor orientar àqueles que buscarem a Sala do Investidor para ajuda financeira por meio do programa. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Kieling, aderir ao programa de microcrédito é mais uma das várias formas que o Município vem buscando para fortalecer a economia local. "O crédito disponível tem como foco as pessoas de baixa renda, as pessoas atingidas pela crise do Covid-19, e faz parte de uma estratégia de retomada econômica da prefeitura", ressalta o Secretário.

Quem pode obter microcrédito?

Empreendedores que exerçam atividades formais ou informais que atendam as seguintes condições:
Maiores de 18 e menores de 65 anos;
Que possuam a empresa ativa há no mínimo 6 meses;
Que residam no município há no mínimo um ano;
Não tenham restrições no SPC e SERASA.

Quais são as condições do crédito?
Visita do Agente de Crédito ICC Serra que vai até você para entender a sua real necessidade de empréstimo.

Limite:
O valor mínimo é de R$ 600,00 e, de acordo com a necessidade e perfil do negócio, pode chegar a R$ 20 mil, conforme sua evolução. Este valor será definido junto com o Agente de Crédito especializado em microcrédito.

Prazos:
No mínimo 3 meses e no máximo 24 meses.

Taxa de juros:
No máximo 3,8% ao mês.

Garantias:
Poderá ser solicitado avalista com renda compatível.

Taxas:
Sujeito à aplicação de Taxa de Abertura de Crédito (TAC) de 3%;
Não há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).