08 SET 2021
São Francisco segue vacinação contra a covid em maiores de 18 anos
Atençao: qualquer pessoa com 18 anos ou mais pode se vacinar com a covid -19

A Prefeitura Municipal segue vacinando contra a covid maiores de 18 anos em todo o município. A aplicação ocorre no Ginásio de Esportes das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. É necessário levar documento oficial com foto, cpf e cartão SUS.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde desta quarta (8), São Francisco de Paula já vacinou 63.4% da população total com primeira dose de vacina contra a covid-19 e 37..5% da população total já está totalmente imunizada com primeira e segunda dose ou dose única da vacina. De acordo com o site vacina.saude.rs.gov.br, São Francisco de Paula já aplicou 22090 doses entre residentes e não residentes.

Segunda dose
Podem tomar a segunda dose aqueles que se vacinaram com AstraZeneca e Pfizer até o dia 30 de junho e anterior a esta data. Já para aqueles que tomaram a vacina CoronaVac, a segunda dose será aplicada naqueles que se vacinaram até o dia 13 de agosto e anterior a esta data.
Para completar a imunização basta comparecer no Ginásio Municipal de Esportes, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, com a carteira de vacinação entregue no ato da primeira dose e documento oficial com foto.

Gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
A vacinação da primeira dose e da segunda dose para gestantes e puérperas (45 dias após o parto), acima de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos completos que comprovarem alguma das comorbidades definidas pelo Governo do Estado segue ocorrendo na Sala de Vacina do Posto Central, por agendamento, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.