21 SET 2021
CULTURA
Cerca de 150 cavalarianos participaram do tradicional desfile Farroupilha em São Francisco de Paula
Foto: Josiele Silva/PMSFP
O 20 de setembro foi marcado pela presença de dezenas de pessoas que estiveram prestigiando o Desfile Farroupilha na Avenida Júlio de Castilhos

Cerca de 150 cavalarianos participaram do Desfile Farroupilha de São Francisco de Paula durante a tarde de ontem (20). O Desfile, que marcou o fim dos Festejos Farroupilha, foi organizado pelo CTG Rodeio Serrano e Piquetes do Município e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Turismo, Cultura e Desporto.

Os participantes se concentraram em frente ao Monumento ao Negrinho do Pastoreio, na Avenida Júlio de Castilhos, de onde partiram em cavalgada em direção a Prefeitura Municipal, por volta das 15h, liderados pelo Prefeito Marcos Aguzzolli empunhando a bandeira do município. Ao longo da Avenida, dezenas de pessoas estiveram prestigiando o Desfile Farroupilha.

Em ato solene em frente a Prefeitura Municipal, o Secretário de Turismo, Cultura e Deporto Rafael Castello Costa falou do orgulho pelas nossas tradições e da importância para a nossa cultura de manter vivo eventos como o Desfile Farroupilha. "Quando se fala no tradicionalismo, quando se fala da cultura de São Francisco de Paula, estamos falando do que somos, falando da nossa origem. Poder realizar o tradicional Desfile Farroupilha hoje é uma forma de resgatar a nossa origem e de homenagear cada homem e cada mulher que forjaram essa cidade, que forjaram o Rio Grande do Sul", disse o Secretário.

Também participaram de ato solene em frente a Prefeitura Municipal o Prefeito Marcos Aguzzolli, o Deputado Federal Pompeo de Mattos, o patrão do CTG Rodeio Serrano Canderoi Pinto de Quadros, demais secretários e vereadores do nosso Município.