16 NOV 2021
Votação Popular vai escolher duas bandas para o Paralelo Festival
 Festival acontece nos dias 11 e 12 de dezembro em São Francisco de Paula

Um dos eventos musicais mais ecléticos e democráticos do país, o Paralelo Festival volta a ser realizado neste ano às margens do Lago São Bernardo, em meio à natureza de São Francisco de Paula. A maratona musical acontecerá em 11 e 12 de dezembro, com oito shows gratuitos que reúnem os mais diferentes gêneros e estilos, da música popular brasileira ao jazz.

Além das seis atrações já definidas, outras duas ainda serão selecionadas pelo público, em votação popular pelas redes sociais do festival. Artistas e bandas que quiserem se candidatar para fazer os shows de abertura desta edição podem fazer a inscrição até o dia 19 de novembro pelo formulário disponível no Instagram @paralelo_festival ou neste link. Para participar, é necessário ter disponibilidade para estar em São Francisco de Paula no dia 11 ou 12 de dezembro, às 13h. Os dois vencedores, eleitos pelo público, receberão um cachê de R$ 2.000 cada.
Do exterior, está confirmada a cantora e compositora norte-americana Nora Jean Bruso, trazendo seu blues elétrico de Chicago para a Serra Gaúcha. As atrações nacionais são o músico João Bosco, que vem apresentar seu mais recente disco Abricó-de-Macaco e grandes sucessos da sua carreira acompanhado pela sua banda, além do grupo Gabriel Grossi Quarteto, liderado por um dos melhores harmonicistas do mundo, e do mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3 Ari Borger e seu trio. O line-up também conta com grandes nomes do Rio Grande do Sul: o Quinteto Canjerana com sua mistura de nativismo e música de câmara, e ainda com dois dos mais importantes intérpretes da música regional gaúcha, João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges, juntos em uma mesma apresentação.

Paralelo Festival 2021
Dias 11 e 12 de dezembro
Lago São Bernardo
São Francisco de Paula/RS

Dia 11 de dezembro, sábado, a partir das 17h
Banda a ser escolhida pelas redes sociais
Quinteto Canjerana (Rio Grande do Sul)
Ari Borger Trio (Brasil)
João Bosco + Trio (Brasil)

Dia 12 de dezembro, domingo, a partir das 16h
Banda a ser escolhida pelas redes sociais
Gabriel Grossi Quarteto (Brasil)
Nora Jean Bruso (Estados Unidos)
João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges (Rio Grande do Sul)

Ações de prevenção e combate ao coronavírus
Para garantir a segurança do público, dos artistas e de todos os envolvidos no evento, o Paralelo Festival será realizado seguindo protocolos sanitários, tais como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara e distanciamento. As regras serão atualizadas de acordo com as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de São Francisco de Paula e os demais protocolos sanitários vigentes no momento da realização do evento.