07 FEV 2022
Prefeito Marcos Aguzzolli participa de reunião estratégica com o Consulado do Chile
Encontro virtual faz parte de uma das ações do Projeto de Internacionalização da cidade

O Prefeito Marcos Aguzzolli e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participaram na última sexta (4) de reunião online com o Cônsul Geral do Chile em Porto Alegre Mario Patricio Arriagada De Lafuente, como uma das ações do projeto de internacionalização do Município. O Chile, atualmente, é um dos principais destinos das exportações da cadeia produtiva do plywood da cidade. A reunião foi intermediada pela Roedel Intl Advisor, um escritório especializado em estratégia de relações internacionais.

Os principais pontos destacados no encontro foram a possibilidade de encontro na Expo Dubai, além do irmanamento,com a possibilidade de paradiplomacia com alguma cidade chilena que guarde características comuns com São Francisco de Paula, e da criação de parcerias acadêmicas internacionais. Uma missão internacional ao Chile também será estudada. O Prefeito Marcos Aguzzolli fez questão que convidar o Cônsul Geral do Chile em Porto Alegre Mario Patricio Arriagada De Lafuente para visitar o Município e conhecer as nossas potencialidades turísticas e econômicas.

Estavam presentes na ocasião o Secretário de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão Sr. Rui Santos Paim, o Assessor do Departamento da Indústria, Comércio e Serviços, Sr. Matheus Carniel, o Agente de Desenvolvimento Econômico, Maicon Arruda Santi, o Assessor Especial do Prefeito, Sr. Paulo Heineck e o Sócio-diretor da Roedel Intl Advisor, Dr. Cezar Roedel, Consultor e Assessor de Relações Internacionais, responsável técnico pelo Projeto de Internacionalização.