20 ABR 2022
Prefeito Marcos Aguzzolli recebe troféu de finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae
Foto: Eduardo Rocha
Iniciativa do Sebrae-RS reconheceu projetos desenvolvidos por gestores municipais que incentivam políticas de promoção do desenvolvimento econômico

O prefeito Marcos Aguzzolli recebeu o troféu de finalista do XI Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. A cerimônia de premiação aconteceu na última terça (19), na sede da Fecomércio em Porto Alegre. São Francisco de Paula conquistou o título de finalista da premiação na categoria Desburocratização, com a adesão ao SISBI, que permite que os estabelecimentos de São Francisco de Paula registrados no SIM possam comercializar os produtos de origem animal em todo território nacional, após serem incluídos no cadastro-geral do Sisbi-POA. Antes, a venda podia ser realizada apenas no próprio município.

“Receber o troféu de finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae significa que São Francisco de Paula está recebendo o reconhecimento de todo o trabalho que estamos realizando nos últimos anos pelo nosso Município. Dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, somente 43 tiveram projetos selecionados para concorrer ao prêmio, e São Chico foi um deles", disse o prefeito Marcos Aguzzolli.

Também estiveram presentes na premiação o Secretário de Agricultura Alexandre Bossle, o veterinário da Secretaria de Agricultura Angelo Nardi Pretto, o Agente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão Maicon Arruda Santi e a Primeira-dama Rosane Paffrath Aguzzolli.

Prêmio Prefeito Empreendedor
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento Estadual e Nacional dos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e o desenvolvimento regional através de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas.