28 ABR 2022
Daer anuncia serviços de recuperação de rodovias em São Francisco de Paula
Diretor de Operação Rodoviária e Superintendente Regional do Daer Sandro Wagner Vaz do Santos fez o anúncio durante encontro com o vice-prefeito Thiago Teixeira

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – concluiu a recuperação da ERS-110 entre a localidade de Várzea do Cedro, em São Francisco de Paula, e Bom Jesus. Também já está em fase final a recuperação do trecho de 36 quilômetros que liga São Francisco de Paula ao distrito de Tainhas, na ERS-020. Na ERS-110, os serviços se estenderam por 74 quilômetros. Ainda este mês, as obras também devem ser finalizadas nos 36 quilômetros da ERS-020 previstos no cronograma.

Além do segmento já pavimentado na ERS-020, o diretor de Operação Rodoviária e Superintendente Regional do Daer Eng. Sandro Wagner Vaz dos Santos, adianta que serão realizados serviços de reperfilagem e capa asfáltica na rodovia, no trecho entre Figueiras, em São Francisco de Paula, até Taquara. Também está previsto para começar em breve serviços de patrolagem, revestimento com material de jazida e desobstrução de bueiros das rodovias não pavimentadas, como a ERS-476, entre Lajeado Grande e Alziro Ramos e da ERS-484, no trecho da Serra do Umbu, entre Maquiné e São Francisco de Paula e a ERS-110, entre São Francisco de Paula e Várzea do Cedro.

Os serviços integram o Plano de Obras do programa Avançar e objetivam qualificar as condições de tráfego em 110 quilômetros de estradas que levam a atrativos turísticos do Estado. Somados, os valores a serem investidos chegam a R$ 16,7 milhões. Os trabalhos incluem reparos no asfalto, substituição do pavimento nos pontos críticos e renovação da sinalização.