31 MAI 2022
São Francisco de Paula sedia audiência pública sobre rodovias estaduais não pavimentadas do Município
Foto: Josiele Silva
Evento aconteceu na última segunda (30) na Câmara de Vereadores do Município

São Francisco de Paula sediou na última segunda (30) Audiência Pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, sobre as rodovias estaduais não pavimentadas no Município. De iniciativa do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), o evento aconteceu na Câmara de Vereadores do Município e teve como objetivo discutir e buscar melhorias para as estradas estaduais sem asfalto que passam pelo Município.

De acordo com lideranças municipais, a situação que mais preocupa é a RS-110, com quase 30km de estrada com atoleiros e buracos, prejudicando a passagem de produtores rurais e moradores da região. Durante a audiência o morador da região Fábio dos Reis entregou um abaixo-assinado com 350 assinaturas pedindo melhorias imediatas no trecho, até a localidade de Várzea do Cedro. Também foi discutida a situação da RS-484, até Maquiné; e a RS-476, que interliga São Francisco de Paula com Canela e Bom Jesus. Segundo o diretor de operação rodoviária e superintendente regional do Daer Sandro Wagner Vaz dos Santos, o serviço de manutenção das rodovias estaduais não pavimentadas na região não é realizado com frequência devido a falta de recursos do Daer.

O vice-prefeito Thiago Teixeira solicitou o apoio da Assembleia Legislativa para a liberação de recursos que permitam a pavimentação asfáltica e a manutenção frequente das estradas estaduais. "A RS-110, a RS-484 e a RS-476 são extremamente importantes para o escoamento de produção e para o turismo da nossa região e precisam no mínimo de manutenção constante, para garantir mais segurança no tráfego para os moradores da região", declarou o vice-prefeito Thiago Teixeira.

Além de moradores e empreendedores de turismo que atuam na região, a audiência também contou com a participação do vice-prefeito Tiago Teixeira, dos deputados estaduais Elton Weber e Dalcísio Oliveira, do presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula Jair Boca, dos vereadores de São Francisco de Paula Agustinho André Arnhold, Andrei Lauxen, Professor Arquimedes, Xexéu, Felipe Lopes, Marcelo Sapinho, Mateus Barcelos e Lalinho e de lideranças de Maquiné e Canela.