07 JUN 2022
Conselho Tutelar promove ciclo de palestras sobre a prática de bullying para alunos das escolas municipais e estaduais do Município
Evento tem como objetivo promover a prevenção e evitar que aconteçam atitudes de desrespeito dentro e fora das salas de aulas

O Conselho Tutelar de São Francisco de Paula em parceria com a Brigada Militar realizou na última quinta-feira (02), na Escola Padre Ritter, no Distrito de Cazuza Ferreira, ciclo de palestras para orientar crianças e adolescentes sobre atos infracionais e sobre o combate ao bullying. O evento foi apresentado pelos conselheiros tutelares Robson Sorriso e Eliana Fogaça, pelos soldados da Brigada Militar Natanael Mayer Brito e Rogério Gross e pela Delegada de Polícia Fernanda Seibel Aranha e contou com a participação de alunos, professores e funcionários da Escola Padre Ritter. O ciclo de palestras também aconteceu na Escola Cristiano Ramos, na localidade do Salto, no dia 12 de maio. Equipes do Conselho Tutelar do Município pretendem percorrer todas as escolas da rede municipal e estadual para debater o assunto junto com alunos e professores.

De acordo com o conselheiro tutelar Robson Sorriso, o objetivo da palestra é combater a prática do bullying e evitar que aconteçam atitudes de desrespeito dentro e fora das salas de aulas, desde atos de menor gravidade como o descumprimento das normas da escola, considerado ato indisciplinar, até atos mais graves como agressões a colegas e professores, considerado ato infracional. "A prática do bullying geralmente acontece no ambiente escolar e pode provocar danos psicológicos sérios em suas vítimas", ressaltou Robson Sorriso.