14 JUN 2022
Prefeitura entrega obra do Centro de Convivência do Idoso
Foto: Josiele Silva
O novo espaço conta com ampla estrutura para oferecer diversas atividades gratuitas, que devem contribuir no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades da pessoa idosa

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Vice-prefeito Thiago Teixeira realizaram no último sábado (11), a entrega oficial da obra do Centro de Convivência do Idoso. A obra é fruto de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Osmar Terra, via Ministério da Cidadania, no valor de R$ 224.190,00 com contrapartida do Município no valor de R$ 104.710,10. A cerimônia de entrega da obra contou com a presença do Deputado Osmar Terra, do Secretário de Assistência Social e Habitação Itamar de Leon e do Presidente do Conselho Municipal do Idoso Cesar Augusto de Souza.

O novo espaço fica localizado na rua Antônio Francisco Lisboa esquina com a rua Carlos Barbosa (atrás do Ginásio Municipal de Esportes), no centro da cidade e conta com ampla estrutura para oferecer diversas atividades gratuitas, que devem contribuir no processo do envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, além de auxiliar na prevenção de situações de risco social para a pessoa idosa. O Centro de Convivência do Idoso de São Francisco de Paula leva o nome de Padre Elias, homenagem proposta pelo Vereador Arquimedes ao pároco que realizou ao longo dos últimos anos trabalho voluntário de acolhimento aos idosos do Município.

Nas próximas semanas o local deve receber todo o mobiliário necessário para começar a operar. No dia 29 de junho, equipes da Secretaria de Assistência Social e Habitação devem realizar uma reunião com a comunidade para debater os serviços que serão ofertados no Centro de Convivência do Idoso. De acordo com o prefeito Marcos Aguzzolli, o atendimento no local deve começar ainda neste ano. "O Centro de Convivência do Idoso é um espaço para contribuir para que nossos idosos tenham uma velhice digna, prevenindo o isolamento e a exclusão social", disse o prefeito.

Também participaram da cerimônia o presidente do legislativo Jair Boca, o vereador Professor Arquimedes, o presidente do MDB de São Chico Rafael Castello Costa, demais autoridades locais, equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, membros do Grupo Lazer dos Sábios e membros da comunidade.