20 JUN 2022
São Francisco de Paula vai receber R$ 550 mil para investimento na saúde
Foto: Josiele Silva
O município foi contemplado no programa Avançar na Saúde do Governo do Estado para reformar o setor de emergência do Hospital

O prefeito Marcos Aguzzolli, o Vice-prefeito Thiago Teixeira e o Secretário de Saúde Moacir Daros estiveram em Porto Alegre na última quarta (15) para o anuncio de São Francisco de Paula como escolhido para receber investimento da fase 4 do Programa Avançar na Saúde, do Governo do Estado. O valor de 550 mil reais deverá ser investido para a reforma do setor de emergência do Hospital São Francisco de Paula.

O Município também foi contemplado na fase três do Avançar na Saúde, com recurso de 350 mil reais para a ampliação do Posto de Saúde do bairro Cipó, que deve receber um novo espaço para abrigar o serviço de odontologia na unidade.

O Avançar na Saúde foi lançado em 13 de setembro de 2021. Ele é um plano de investimentos de R$ 249,7 milhões até o final de 2022 para obras e aquisição de equipamentos destinados à qualificação da rede hospitalar, da assistência farmacêutica e das unidades básicas de saúde do Rio Grande do Sul.

O Avançar na Saúde faz parte do Avançar para as Pessoas, um dos três eixos do programa que reúne ações com foco na prestação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, ação social, segurança e cultura. Os outros eixos são Avançar no Crescimento e Avançar com Sustentabilidade.