21 SET 2022
Secretaria de Saúde leva atendimento médico e de enfermagem ao bairro Gaúcha
A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima quinta-feira (22) uma ação de atendimento de saúde à população do bairro Gaúcha. A ação acontece na Escola Municipal Prof. Ursulina Paglioli de Lucena, das 13h30 às 16h, e deve contar com atendimento médico, de enfermagem, de agente comunitário de saúde e vacinação no local. O objetivo é garantir acesso à Atenção Básica para os moradores de todas as localidades do município.

Os moradores do bairro que desejam atendimento devem comparecer ao local portando documento oficial com foto e CPF. Para renovação de receitas (hipertensão e diabetes), é necessário levar uma receita antiga também. Para se vacinar, é necessário ter em mãos documento de identidade com foto, CPF e carteira de vacinas. Para crianças e adolescentes menores de 18 anos é indispensável a presença dos pais ou responsável legal. Também é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação da Criança e Cartão Nacional do SUS e se possível CPF.

A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.