22 SET 2022
Secretaria de Agricultura estende prazo para inscrições para o Programa de Inseminação Artificial em Bovinos para produtores rurais de São Chico
O prazo para inscrições para o Programa de Inseminação Artificial em Bovinos da raça Montbeliard foi estendido até 30 de setembro. O beneficio tem como objetivo incentivar os pequenos produtores rurais do Município a melhorarem a qualidade genética do gado leiteiro ou de corte, visando uma melhoria na produção.

A Prefeitura fornece o sêmen e os materiais utilizados, assim como o técnico para realizar o procedimento. O produtor se compromete e fica ciente da obrigação de pagar o valor por animal referente as vacinas reprodutivas e o Hormônio para o IATF. Interessados em participar devem comparecer até o dia 30 de setembro na Secretaria de Agricultura, na Secretaria do Interior em Lajeado Grande ou no Posto Avançado de Cazuza Ferreira, para realização do cadastro, munidos de Documento de identificação (RG ou CPF), Talão do Produtor, Saldo de animais da inspetoria veterinária (Ficha do gado) e Comprovante da DAP.

Para ter acesso ao Programa o produtor deve estar cadastrado junto ao talão de produtor do Município e morar em São Francisco de Paula, além de não possuir débitos municipais em atraso, de qualquer natureza. O proprietário rural, considerando núcleo familiar interessado no Programa de Inseminação, deverá obrigatoriamente se enquadrar nos critérios do Programa Nacional de Apoio à Agricultura Familiar (PRONAF).

Confira o edital completo em https://www.saofranciscodepaula.rs.gov.br/portal/editais/0/3/3826/