30 NOV 2022
São Francisco de Paula recebe investimento de mais de R$ 4,9 milhões da RGE, na ampliação de Subestação
Foto: Carolina Andriola
Obra beneficia mais de 17 mil clientes da região com um sistema de distribuição de energia elétrica mais robusto, confiável e moderno

O Prefeito Marcos Aguzzolli e o Presidente da Câmara de Vereadores Jair Boca, participaram na última segunda-feira (29) da reinauguração Subestação de São Francisco de Paula, que sofreu ampliação. Com um investimento de R$ 4,9 milhões a obra aumenta a capacidade de atendimento para São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Jaquirana, distrito de Tainhas e regiões no interior de Canela, Três Coroas e Taquara.
Na obra, a RGE executou a substituição de equipamentos por outros novos e mais modernos. Com isso a Subestação passa a contar com um transformador de 12,5 MVA de potência, dando ainda mais confiabilidade e robustez ao sistema de distribuição de energia na região.
Para o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, esse é um investimento que impacta diretamente na qualidade do serviço. "Essa é uma importante obra que possibilitará um reforço para o sistema de distribuição de energia elétrica da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, afirma Pressi.

Sobre a RGE - Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender mais de 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.
Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.