05 DEZ 2022
Prefeitura inaugura creche na localidade do Salto
Foto: Josiele Silva

A prefeitura inaugurou na última quinta-feira (01) a Escola de Educação Infantil “Glória Eliziário da Silva”, no Distrito de Eletra, na localidade do Salto. Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Marcos Aguzzolli, o vice-prefeito Thiago Teixeira, a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, demais secretários da Administração Municipal, vereadores, professores, trabalhadores da educação e comunidade.

A Escola de Educação Infantil já está em funcionamento e atende cerca de 13 crianças entre 4 e 5 anos. A implantação de uma escola de Educação Infantil na comunidade é uma das ações da Administração para garantir o direito de acesso de todas as crianças à educação. De acordo com o prefeito Marcos Aguzzolli, um dos principais focos da Administração é levar escolas para todo o nosso extenso interior. “No início da nossa gestão, tínhamos como meta zerar a fila de crianças para a creche na cidade, fila que chegava a ter mais de 300 nomes. Com essa meta cumprida, hoje nosso foco é levar creches para todo o nosso extenso interior. Estamos ampliando os nossos sonhos e ampliando a oportunidade desses pais e dessas crianças ao terem acesso a ensino gratuito e de qualidade desde cedo no lugar onde nasceram" disse o prefeito Marcos Aguzzolli.