14 DEZ 2022
Inscrições para Conselho de Cultura estão abertas até 21 de dezembro
O inscrito deverá ser representante de segmentos e entidades culturais

As inscrições para candidatura de uma cadeira no Conselho Municipal de Cultura já estão abertas e podem ser feitas por e-mail até 21 de dezembro. Para participar, é necessário que o inscrito seja do meio cultural, representando algum segmento como música, dança, literatura, folclore, tradicionalismo, arte plástica ou artesanato, por exemplo.

O Conselho Municipal de Cultura tem caráter deliberativo e fiscalizador e será composto por dez membros, sendo metade do poder público e a outra metade representantes da sociedade civil, que representará segmentos culturais do Município.

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler, é importante ressaltar que um município que busca sua consolidação como destino turístico precisa de políticas culturais e da cultura funcionando, por isso ter um Conselho de Cultura ativo no Munícipio é tão importante. “Hoje em dia não tem como falar de turismo separado da cultura. São áreas de extrema importância pra enaltecer a cultura local e também para o destino turístico se consolidar", destacou a Secretária.

Para quem tem interesse a inscrição é feita pelo e-mail conselhoculturasfp@gmail.com, até às 18h do dia 21 de dezembro. Um dos requisitos para inscrição é a participação no V Fórum Municipal de Cultura, que será online. O link para participação será disponibilizado na página da Secretaria de Turismo Cultura e Desporto e o evento ocorrerá no dia 22 de dezembro, pela plataforma Google Meet, a partir das 18h. Os interessados em participar do V Fórum Municipal de Cultura podem se inscrever com nome e segmento que representa pelo e-mail conselhoculturasfp@gmail.com para receberem o link de acesso antecipadamente.

Dúvidas? Entre em contato pelo telefone 54-3244 3822, ou se preferir, passe na Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, estamos a sua disposição!