21 DEZ 2022
São Chico recebeu etapa final do Campeonato Gaúcho de Enduro Regularidade no dia 3 de dezembro
Foto: Josiele Silva
Após um ano repleto de provas em etapas emocionantes, no dia 3 de dezembro aconteceu a etapa final do Campeonato Gaúcho de Enduro Regularidade 2022, em São Francisco de Paula, e também a etapa final da Copa RS. O prefeito Marcos Aguzzolli acompanhou a largada junto com os competidores, com saída do Parque Municipal da Ronda e depois do Lago São Bernardo.

Para encerrar o ano com chave de ouro, no dia 3 de dezembro as trilhas definiram os gaúchos vencedores nas 10 categorias do regularidade, incluindo divisões exclusivas para as mulheres e os jovens talentos do esporte, com destaque para o cenário acirrado nas disputas.

O Campeonato Gaúcho de Enduro Regularidade 2022 teve início com a prova de Osório em janeiro, e passou pelas cidades de Igrejinha, Gramado, Três Coroas, São Valentim, Rolante, Agudo, Cambará, Garibaldi e Sapiranga (de fevereiro a outubro) e Morro Reuter no último mês, até a rodada final em São Francisco de Paula.

Segundo os organizadores, o campeonato que conseguiu transcorrer por diversas cidades do estado gaúcho, abrangendo uma grande região, atingiu centenas de pessoas “além disso quase todas as provas desse ano foram realizadas com chuva, no dia ou na véspera, fazendo com que cada percurso fácil se tornasse muitas vezes intransponível para os pilotos, que precisaram superar as dificuldades e mostrar muita habilidade e força para completar as etapas!”.

É com esse espírito de emoção e paixão pelo esporte que a organização expressa suas expectativas para o ano que vem “cada prova é um novo desafio, no Enduro de Regularidade o adversário é o relógio e o clima adverso, por isso mal podemos esperar pelos projetos do ano que vem...até 2023!”.

A festa ao final com churrasco e chopp marcou o evento que tem o patrocínio de Borilli Racing e a organização da Comissão Gaúcha de Enduro Regularidade da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo) entidade vinculada a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Confira os vencedores de cada categoria:

BRASIL

1º Rodrigo Erhart Muller