29 DEZ 2022
São Chico comemora 120 anos e centenário de Honeyde Bertussi no dia 7 de janeiro
Programação inicia a partir das 15h com a exposição "Honeyde Bertussi" e palestra com Paulo Bertussi e Léo Ribeiro

São Francisco de Paula completa no dia 7 de janeiro 120 anos de emancipação política. A data será celebrada com um evento realizado no CTG Rodeio Serrano, com atrações gratuitas. Na ocasião, também será dado início das comemorações ao centenário de Honeyde Bertussi, ícone do tradicionalismo e da cultura popular gaúcha e brasileira, que traduziu em canções a beleza do seu rincão, levando para o Brasil e o mundo, o Rio Grande do Sul e sua tradição.

A programação inicia a partir das 15h com a exposição "Honeyde Bertussi" e palestra com Paulo Bertussi e Léo Ribeiro. A abertura oficial do evento acontece às 16h30 com apresentação do Coro Municipal de São Francisco de Paula. As atrações de entretenimento ficam por conta de artistas locais, apresentação do grupo Invernada CTG Rodeio Serrano e shows com o Grupo Oh de Casa, com João Luiz Corrêa e baile com Gilney Bertussi. A cozinha será comandada pelo grupo Cozinheiros de São Chico.

Honeyde Bertussi, ao lado de seu irmão Adelar, compôs e gravou grandes sucessos como a icônica São Francisco É Terra Boa, que por meio da lei municipal nº 1933 de 2002, se tornou oficialmente o Hino de São Francisco de Paula, além de Cancioneiro das Coxilhas, Cavalo Preto, Sangue de Gaúcho, O Casamento da Doralice e Oh de Casa, entre muitas outras canções que até hoje são tocadas e cantadas mundo afora.

Programação:
Dia 7 de JANEIRO
15h - Exposição Honeyde Bertussi
          Palestra com Paulo Bertussi e Léo Ribeiro
16h30 - Abertura oficial com Coro SFP
17h - Gaiteiros Convidados
          Bira Reis, Neusa Regina, Flariom Fagundes, Israel da Sóis, Douglas Santana, Jair Marcos, Ângelo Marques
18h30 - Show com Grupo Oh de Casa
20h - Janta com Cozinheiros de São Chico
          Apresentação Invernada CTG Rodeio Serrano
21h - Show com João Luiz Corrêa
23h30 - Baile com Gilney Bertussi - Os Bertussi (Com participação de Daltro Bertussi)